Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads

Data: 28/01/2013

Cosmo , Cosmo-energia ou mesmo Poder Cósmico, é a força vital que existe em todos os seres vivos. O cosmo é a principal fonte de energia em Saint Seiya, mas é muito mais que apenas poder de destruição. Cosmo é um conceito filosófico baseados tanto em filosofias orientais quanto ocidentais e é a origem da vida e da matéria do universo. A cosmo-energia está relacionada com os átomos de qualquer material e seus movimentos, utilizando este poder, é possível destruir átomos, controlar sua velocidade e mesmo transmutar materiais.

A origem do poder cósmico é um pequeno universo que existe no interior dos seres vivos, apesar de apenas parte deles poder sentir este universo. Quando o cosmo do indivíduo é elevado, este universo se expande, criando um fenômeno conhecido como "aura." A aura é a manifestação visual da queima do cosmo, que é o estágio intermediário da elevação do mesmo. Durante a queima do cosmo, o universo interior do indivíduo arde, e a aura se expande conforme a temperatura aumenta, se o cosmo for elevado o suficiente, ele explodirá. A explosão do cosmo gera um pequeno Big Bang no interior do indivíduo, expandindo sua aura ao volume máximo e permitindo que ele acesse a essência do cosmo, o sétimo sentido.

Apenas acordando o cosmo, uma pessoa pode ganhar habilidades diversas, como telepatia ou intuição. Elevando o cosmo se é possível atingir velocidades subsônicas, quando o indivíduo o queima, pode atingir velocidades ultrasônicas de Mach 1 (100 golpes por segundo) a 10. A explosão do cosmo aumenta a velocidade dos golpes para absurdos Mach 800+, atingindo a velocidade da luz em Mach 880.97 (bilhões de golpes por segundo).

Apesar da diferença absurda do poder concedido por armaduras de diferentes níveis, os cavaleiros se igualam quando queimam seu cosmo, sendo que quem chega mais perto de explodir o seu vence a batalha. Se dois guerreiros forem capazes de explodir seus cosmos durante uma luta, suas força se equivalerão, iniciando uma "guerra de mil dias." As emoções do indivíduo afetam muito a elevação de seu cosmo e guerreiros de outros deuses também utilizam os princípios da queima do "universo interior".

Fonte: Saint Seiya Wiki